quarta-feira, abril 20, 2005


Parabéns, Bala!

domingo, abril 17, 2005


Isto é o resultado de uma reunião exaustiva de grande planeamento estratégico e inter-railístico que está aberto a sugestões. Posted by Hello

terça-feira, abril 12, 2005


Achei que valia pena partilhar este momento. Posted by Hello

PARABÉNS Guilhermovic Araujic Müllervicichnichtmicht Posted by Hello

FOTOS

Ó "Italianos"?! Que tal enviar fotos ou colocá-las no Blog? hein? hum? vá lá façam alguma coisa e larguem as Talinas.

Joãozinho

Acabei de ver o Chelsesa..

Este Chelsea é sem dúvida um exemplo de organização e competência. É uma delicia ver este Futebol.
Não sei se repararam mas os dois últimos golos do Bayern resultaram de uma falha de marcação do Tiago.. Não quero ser faccioso mas parece-me que estes erros são recorrentes neste jogador, lembro de outros falhanços semelhantes quando ele jogava ainda no Benfica.

A propósito Gui a prenda que hoje recebeste tambem foi dada (tacitamente) pelos "Italianos" tenho a certeza que eles teriam o maior gosto em oferecer-te algo como a - Fabulosa super hiper fixe mesmo bacana que toda a gente quer ter - máquina LOMO.

Abraço todos (uso o singular nos abraços de propósito)

domingo, abril 10, 2005

Pessoal, estão a deixar isto morrer...

Parece que todos se esqueceram deste nosso pequeno espaço. Eu tb. Mas aqui estou para contar uma experiência que muito bem soube. Ontem fui ao 1º festival de reggae de Oeiras com o Gui e a Alice e meus amigos em nada estou arrependido. Aliás, eu já estava arrependido foi quando me apercebi que não conseguia ir, mas lá me safei.
Chegámos ainda estavam os Terrakota a acabar de tocar (quem lá esteve disse-me que foi um concerto igual a tantos outros deles, ou seja, já chega destes terrakota!!!). Estava uma ventania desgraçada daí estar tudo colado em monte na fila para as casas de banho. Pouco tivemos que esperar até o grande Max Romeo entrar no palco. Foi o pequeno delirio, que chegou ao auge com a Chase the Devil, certamente das músicas mais conhecidas deste rude boy sexagenário. O homem tem muita pausa. Porém, o pico da noite só chegou com o concerto dos míticos Skatalites, fundadores do estilo de música SKA(se quiserem saber um pouco mais vejam o meu blog www.ruaofrio.blogspot.com ou ainda melhor vão ao site dos ditos www.skatalies.com). Foram duas horas de boas vibrações inesquecíveis! Para quem não foi, resta-me desejar que tenham outra (improvável) hipotese de os ver e que não a percam.

domingo, março 20, 2005

Million Dollar Baby

Vi o filme recentemente e por favor não se zanguem se vos disser que não gostei.
Acho que este filme não é tão bom como o pintam.
Está cheio de lugares comuns ( sei que dizer isto é em si um lugar comum) o que me desagradou profundamente.
Desde o sotaque "hill billie dela", ao "eu não quero ser teu treinador mas sei que no fundo vou ser porque tu tens um potencial único e ainda bem que surgiste para dar um sentido à minha vida" achei este filme algo fraco face às altas expectativas que fui criando.
Quanto à Hilary creio que está bem mas não ao nível do "Boys don't cry" neste filme sim A swank mostra toda a sua capacidade.
Tinha mais para dizer mas já não me apetece escrever mais..
Peço desculpa depois completo
joão

domingo, março 13, 2005

Million Dollar Baby

Acabei de ir ver o million dollar baby e realmente acho que é um filme muito. Certamente não é o melhor filme que alguma vez vi, mas está bem cotado.
Porém uma questão ficou na minha mente; Porquê um Oscar para o Morgan Freeman? O Homem não faz nada demais, e ainda por cima é igual em todos os filmes que faz!

sexta-feira, março 11, 2005

Cuoteca

João Cutileiro diz " Continuo a reconhecer no tema dos rabos um tema muito bem-vindo. Gostaria mesmo de ter uma grande 'cuoteca'! "
...


Parece-me bem.

quarta-feira, março 09, 2005

Vasco

Peço o mail do Vasco, ja que desconfio da sua capacidade de mo mandar por mail!
Ajudem-no se faz favor!

e por favor: escolham-lhe um nome decente!
vasquinho?????

Guilherme.

Calcetto! ( Matraquilhos )

Eu, Guilherme Vilaça, derrotei Jorge dos Santos Martins Baloura; melhor massacrei, cilindrei, desfiz, devorei, aniquilei, apaguei por :


13- 0

Isto no primeiro jogo por Italia.
Considero agora a hipotese de participar sozinho no torneio que por aqui se vai disputar! Que acham?

E o Jorge uma mais valia????

ps: resposta urgente, limite de inscriçoes 10 Março.

segunda-feira, março 07, 2005

Evolução do Homem

O tempo não pára e tudo à nossa volta vai evoluindo. Como é belo ver o primeiro passo de uma criança, a sua primeira palavra. Ao mesmo tempo que uma criança vai crescendo, o Homem vai-se desenvolvendo, fazendo descobertas brilhantes como a roda, a electricidade.
Hoje assistimos ao pequeno Vasco que pela primeira vez na vida, tem um e-mail.
Parabéns Vasco



Nunicius

quinta-feira, março 03, 2005

Sonhar

Venho aqui dizer que cumpri ontem um sonho. Comprei ontem a guitarra dos meus sonhos. Para quem conhece, é uma Fender Telecaster 72' Custom. É linda e tem um som de outro mundo. Era algo que já vinha de há muito tempo e deu-se então a oportunidade.
Os sonhos são sempre atingiveis, uns mais que outros...

Nunicius

quarta-feira, março 02, 2005

A Jogar e a encantar o 4º ano é que está a dar.

O verde do cimento, o colorido das marcações no campo, o branco das redes, o girar do esférico, e a maravilha do Futebol.

Constituição da Equipa:
Francisco "chuto bué bem mas não mais do que isso "Magalhães;
Nuno "quero jogar e a perna não me deixa" Marques;
Rui "sou baixinho mas jogo bem, mas bem, mas bem"Campanha;
Gui " jogo lá à frente mas tb dou uma perninha lá atrás só não me peçam para ir para a baliza. E atenção tenho um novo produto para as bolhas dos pés por isso hoje ninguém me apanha" Muller;
Vasco "Jogo em todo o lado menos na baliza pois ainda me doi um bocadinho ( mas só um bocadinho) o ombro e é melhor não abusar a não ser que eu possa defender sem o meu braço direito" Lucas;
Zé "acabei de acordar mas quero mesmo jogar " Júlio;
João "tenho a mania que sou forte e que defendo bem" Costa.

Começou bem esta equipa, o primeiro jogo foi rico em lances de uma qualidade futebolística considerável ganhámos à vontade (levei dois golos ridículos).

O segundo jogo foi mais calmo. Defendemos bem e fomos inteligentes na abordagem ao jogo e ao adversário. Creio que a táctica de 2 vai um vai outro funcionou.

Na semi final, esta maravilhosa equipa sucumbiu ao pé esquerdo de um tal de Fábio que teve a amabilidade de passar a bola por entre as pernas de um nosso jogador que permanecerá anónimo ( Vasco tu sabes quem és ( vasco desculpa, mas eu tenho de colocar sempre uma boca contra a tua pessoa nos meus posts)).

No final da Tarde, lembramos os lances, comemos o lanche e partimos cada um para sua casa com a sensação do dever cumprido. Viva esta equipa que tem dois dos seus jogadores em estágio na terra do "Calcio".

João

instruções para o Sr. Vilaça

Meu caro para fazeres um post tens de clicar na caixa "I power blogger" no username escreves o nome de uma espécie de locação perpétua tb chamada emprazamento e aforamento. Na password escreves aquilo que o baloura te disser.
Depois é fácil é só ter imaginação e vontade de escrever.

Abraço João

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

falta a musa...

Faltando ideias em frente ao e'cran, fazem-se as combinaç(o)es...
Bom, pessoal, ent(a)o e' assim: (risos)
No's vamos ter descanso, mais descanso ainda, de dia 24 a dia 30. Eu, e o Guilherme ,pelo que ja' conversa'mos, ate' preferia que voc(e)s viessem mais tarde, so' pelo facto de que ja' conheceri'amos melhor os cantos 'a casa e saberi'amos melhor o que fazer e o que n(a)o fazer. Mas, obviamente, como ja' vos foi dito cinquanta mille volte, PODEM VIR QUANDO QUISEREM!! O Guilherme tem espaço em casa dele e n(a)o ha' problema. Em princi'pio pode ficar uma pessoa comigo tamb'em.
Portanto, façam os vossos comenta'rios (eu regressarei ainda hoje pelo final da tarde, meio da vossa), digam de vossa justiça aquilo que vos aprouver (ate' ficava bem um que se vos aprouver...) e...esta' dito!
Ah ,pensamos em alugar uma macchina para dar umas voltinhas, hum?, hum?
Abraços e beijinhos

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

To bir or not to bir dat's quite a Kuestiiione::

Está dificil muito difícil a nossa ida a Itália para vermos os nossos meninos. Espero que cheguemos a uma conclusão rapidamente. Quanto a mim só uma pergunta aos dois italianos: têm dormida para nós? isto é importante para mim pois quero saber mais ou menos qt vou gastar nesta viagem. Jorge e Guilherme pro favor façam um relatório qt ao real valor das italianas ( interesse puramente cientifico- antropologico).

Abraços
João

!

YYyyyyyyyyyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeEE

Jorge

domingo, fevereiro 20, 2005

Trento

Já não era sem tempo. Aqueles dois malucos lá se foram embora para Trento para um semestre de loucura. Estava a ver que nunca mais iam e que ficavam cá eternamente. É claro que agora digo isto e depois vou ter saudades, mas para isso está cá a Tagus e o pessoal vai lá visitá-los. Entretanto espero que não se esqueçam deste nosso espaço e continuem (ou comecem, não é Guilherme! Vê lá se não chegas ao ridiculo de o Vasco escrever primeiro que tu...) a contribuir com historias e ideias magnificas, agora refrescadas com o ambiente Trentiano.
Boa Viagem


Nunicius