domingo, março 20, 2005

Million Dollar Baby

Vi o filme recentemente e por favor não se zanguem se vos disser que não gostei.
Acho que este filme não é tão bom como o pintam.
Está cheio de lugares comuns ( sei que dizer isto é em si um lugar comum) o que me desagradou profundamente.
Desde o sotaque "hill billie dela", ao "eu não quero ser teu treinador mas sei que no fundo vou ser porque tu tens um potencial único e ainda bem que surgiste para dar um sentido à minha vida" achei este filme algo fraco face às altas expectativas que fui criando.
Quanto à Hilary creio que está bem mas não ao nível do "Boys don't cry" neste filme sim A swank mostra toda a sua capacidade.
Tinha mais para dizer mas já não me apetece escrever mais..
Peço desculpa depois completo
joão

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sinceramente gostei; mais ainda, falo verdadeiramente de boca e peito cheio! Talvez seja tudo o que aqui foi dito neste blog que por isso se deveria chamar Anti Million; Parece-me que o filme tem tudo: sangue, suor e lagrimas; e ainda mais a eterna luta dos bons contra os maus; e ironicamente ou inteligentemente, ou religiosamente, é a Miss Swank a ganhar a verdadeira batalha, ja que aparentemente Deus fecha os olhos à sua morte! ( alguem conseguiu decifrar a expressao do Morgan Freeman apos o lance desesperado do bom Clint Eastwood? ) Ela foi traida no ringue- amigos, este perdao da eutanasia e uma brilhante deduçao de uma regra de direito natural! na sua forma de direito divino; mais precisamente nao dado de Deus mas deduzido - Deus nao quereria outro resultado, quereria??
Mas quanto aos oscares; nitidamente merecia Cate Blanchet e DiCaprio no filme Aviator!
Sim Joao; no Boys Don't Cry, a senhora esta deslumbrante, julgo impossivel fazer melhor!
E no Karate Kid4?? Ponham-se la a rever os filmes da vossa vida!
Um defeito: talvez um pouco longo, mas muito honestamente julgo ser um filme cativante! Prometo pensar mais no assunto!

Guilherme( de ferias )

Anónimo disse...

Já completavas!!!!